22/10/2016

CheckList Podcast - 05 - Personagem bom, história merda.


Gosto tanto desse personagem, mas essa história, QUE MERDA! Quem nunca pensou assim? Nesse episódio recomendamos filmes que nem gostamos tanto, mas que tem personagem que amamos!

Filmes:
Ender's Game - O Jogo do Exterminador
Fuga de Nova York
X-Men Origens: Wolverine


Contato:
checklistpodcast@gmail.com

Download

8 comentários :

  1. Eu fiquei surpreso por falarem que Fuga de Nova Iorque só vale pelo personagem, o filme apesar de trash é mais calcado na aventura. Aquele climão apocalíptico com barricadas isolando Manhattan do resto seria um humor negro sobre o quadro de violência existente na época como o isolamento do South Bronx cheio de gangues. Além do Russel, temos grandes astros como Lee Van Cleef, Ernest Borgnine e o cantor Isaac Hayes que fazia uns filmes de ação muito bons na época além de dublar o Chef em South Park. A cena do surfe é da sequência Fuga de Los Angeles, que é um repeteco mais baratesco do original. Até a música feita pelo diretor John Carpenter era maneirona e o Kojima foi lá e surrupiou, pra não falar o lance da asa delta no jogo de MSX e o submarino para um passageiro. Tem filmes bem piores que a galera não fala... Mas opinião é opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse Doc, realmente fuga de nova york foi influencia para uma serie de coisa que gostamos, vide Metal Gear. Mas seria legal ouvir uma sugestão sua aqui também, diga ai :)

      Excluir
    2. Advogado do Diabo por exemplo. Os atores são bem funcionais mas não cativam o espectador, tirando os momentos com o Al Pacino. Temos também o Robert Downey Jr. nas sequências do Homem de Ferro. Tem ator que parece ser chamado unicamente para salvar o filme.

      Excluir
    3. Pode crer Doc, em relação ao Homem de ferro concordo 100% com você.

      Excluir
  2. Realmente esse Ender's Game foi um filme que eu tinha uma boa expectativa, mas que se mostrou simplesmente sofrível. O X-Men Origens: Wolverine eu até acho que dá pra aturar. Agora quando vi esse tema, lembrei imediatamente de dois filmes: Hancock (2008) e Sinais (2002). O primeiro é um lixo incontestável, mas o personagem é muito maneiro. O segundo tem muita gente que gosta, eu acho a história ridícula, mas também vale a pena pelos personagens (principalmente pela atuação do Mel Gibson) e pelos diálogos que são sensacionais. Só alongando mais um pouco, refletindo sobre este tema curioso, percebi que isso é padrão em filmes com várias sequências, onde no início apresentam grandes personagens e histórias, mas uma vez que se consagram, aceitam vender qualquer enredo tosco a fim de ser carregado nas costas pelo sucesso do protagonista. Vi isso em: A Hora do Pesadelo 3,4,5, Rambo 4, Rocky 6, Homem de Ferro (também citado pelo colega aí de cima, que desde o início não me convence até hoje), Jogos Mortais 5,6,7... enfim, tudo fim de carreira, filmes muito ruins, mas que por terem personagens cativantes, vendem bem. Ah! Por último mas não menos lixoso, não poderia deixar de citar uma pérola: Halloween 6 - A Última Vingança (1995). Eu definiria este filme como 'triste'. Atores e ângulos horríveis (dignos de seriado de fim de tarde da Record) e uma história sem pé nem cabeça, com um final que contradiz toda a origem do personagem. Mas como em todos os filmes, é massa ver Michael Myers em ação, e as cenas de morte são boas. Sem mais, parabéns pelo trabalho novamente, está demais. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui você arrebentou trazendo Hancook e Sinais, sâo excelentes exemplos dos temas! Obrigado pela gigante colaboração, como sempre!

      Excluir
  3. Pô achei o endereço games assistivél, nem ruim, nem bom! Assistivél! Parabéns pelo trabalho! Acho legal trabalhar são filmes injustiçados que não receberam sua continuação! Aliás Fernando baitola, viado é sua rosquinha! Kkkkk Abraço a todos!

    ResponderExcluir